Empresas em Telhas, A Ilha e Praias do Leste

Mostrando 12 de 111 resultados
Morro das Pedras, Florianópolis
Localizado em frente a Casa de Retiro Vila Fátima, Convento dos Jesuitas, que foi construída em 1956, bem no alto da colina e com pedras extraídas do próprio local.
.
em Trilhas
em Trilhas
Monte Verde, Florianópolis
Esta trilha vale a pena por passar por dentro da Mata Atlântica preservada e chegar a um povoado de pescadores que fica na Costa da Lagoa.
SC-406, Armação, Florianópolis
Com cerca de 5 quilômetros quadrados a lagoa surpreende na beleza e tranquilidade das águas calmas e espelhadas.
Canasvieiras, Florianópolis
Otima estrutura de hotéis, comércios, serviços e prédios novos, a praia ainda contempla com uma tradicional colônia de pescadores.
em Trilhas
em Trilhas
Praia dos Ingleses, Florianópolis
Antigamente esta trilha era usada para ter acesso às plantações de mandioca e cana de açúcar ou para a tradicional pesca nos costões(que ainda é praticada), no caminho há uma construção em ruinas e o engenho de açúcar.
Rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis
Inaugurado em 1924, foi sede da Escola Normal, Intituto de Educação e Cursos da Universade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC)
.
Rua Conselheiro Mafra, 255 , Centro, Florianópolis
Instalado originalmente na rua João Pinto, desde 1911, pertencia a empresa britânica WESTER TELEGRAPH,
.
em Igrejas
em Igrejas
Rua Marechal Guilherme, 60, Centro, Florianópolis 88015-00
Construída por alguns devotos de Nossa Senhora que faziam parte da Confraria do Rosário e São Benedito formada por pessoas humildes, o que ocasionou a demora em 20 anos para ser concluída (1841 a 1861)
.
Armação, Florianópolis
A Praia da Armação leva esse nome pois por volta de 1772 era ponto de caça de baleias, organizadas pela Companhia de Pesca da Baleia onde faziam o aproveitamento da carne e do óleo, que na época era usado para a iluminação local.
Praia dos Ingleses, Florianópolis
A Praia dos Ingleses leva esse nome ao uma embarcação inglesa que supostamente encalhou em um trecho do Norte da Ilha por volta do século 18.
Praça XV de novembro, Centro, Florianópolis 88010-400
Em homenagem aos catarinenses mortos no maior conflito armado internacional da América do Sul, a parte superior é formada por balas de canhão.
.
Forte, Florianópolis
Na infraestrutura adequada para passar o dia no local, com guarda-vidas, vendedores ambulantes, restaurantes e bares. Praia com mar calmo que atrai moradores, visitantes e principalmente famílias.
1 2 3 4 5