Empresas em Frutos do Mar, Assistências Técnicas, Casa & Construção, Serviços Automotivos, A Ilha e Praias do Leste

Mostrando 12 de 127 resultados
em Igrejas
em Igrejas
Rua Marechal Guilherme, 60, Centro, Florianópolis 88015-00
Construída por alguns devotos de Nossa Senhora que faziam parte da Confraria do Rosário e São Benedito formada por pessoas humildes, o que ocasionou a demora em 20 anos para ser concluída (1841 a 1861)
.
Praia Brava, Florianópolis
Frequentada por jovens que buscam diversão e uma paquera entre uma partida e outra que tornam a praia muito popular.
Florianópolis
Quando os antigos moradores locais descobriram a ilha, notaram uma “infestação de aranhas venenosas” mas outros dizem que na verdade é um conjunto de pedras e a geografia local que se assemelhavam a estes aracnídeos.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Florianópolis
Desde os mapas mais antigos da Ilha, chamada de Praia Grande ou Praia da Lagoa (A atual denominação deu-se a partir de 1850), tem cerca de 7,5km de extensão e vai da Ponta das Aranhas até a Barra da Lagoa com o Parque Estadual do Rio Vermelho.
Rua Pedro Soares, 15, Centro, Florianópolis 88020-070
O Teatro da Ubro (União Beneficente Recreativa Operária) foi fundado em 1922 em um sobrado que fazia limite entre o Centro e as chácaras na época. Atendia a classe trabalhadora, existem fotos na parede para relembrar essa historia.
.
Rodovia Baldicero Filomeno, 10100, Ribeirão da Ilha, Florianópolis 88064-002
O casarão era localizado em propriedade rural, com engenho de farinha de mandioca e plantações, o Museu do Ribeirão da Ilha conceituado como “EcoMuseu” une tanto a natureza no que está inserido no acervo em exposição, quanto a ecologia que a formou.
.
Sambaqui, Florianópolis
Organizado pela Associação dos Moradores, o grupo de boi-de-mamão e pau-de-fita do Sambaqui atua desde 1985.
.
Rua Conselheiro Mafra, Esquina com a Rua Deodoro , Centro, Florianópolis
Um ótimo exemplo para arquitetura francesa, com seus telhados altos e pequenas mansardas destacava assim o prédio da firma Hoepcke onde funcionava a loja de tecidos que, na década de 1920.
.
Armação, Florianópolis
A Praia da Armação leva esse nome pois por volta de 1772 era ponto de caça de baleias, organizadas pela Companhia de Pesca da Baleia onde faziam o aproveitamento da carne e do óleo, que na época era usado para a iluminação local.
em Trilhas
em Trilhas
Armação, Florianópolis
048 32375660
Trilha da Gurita que leva até piscinas naturais e uma cachoeira no Parque Municipal Lagoa do Peri, usada no século 19 por proprietários de engenhos.
048 32375660
R. Rafael Bandeira, 41 - Centro, Florianópolis - S, 59, Centro, Florianópolis 88010-450
O espaço também é muito importante na Arte Contemporânea, com exposições de artistas que ousam na forma e no conteúdo. Assim mantém a agenda cultural movimentada, com ciclos de história da arte, palestras, apresentações musicais e seminários.
.
1 2 3 4 5