Empresas em Maquinas e Ferramentas, Lavacar, A Ilha, Praias do Leste e Ilhas e Lagoas em Santa Catarina

Mostrando 12 de 111 resultados
Praça XV de novembro, Centro, Florianópolis 88010-400
Em homenagem aos catarinenses mortos no maior conflito armado internacional da América do Sul, a parte superior é formada por balas de canhão.
.
Jurerê, Florianópolis
Em 2009 foi considerado pelo The place to be pelo jornal The New York Times; o destino mais valorizado do litoral brasileiro pelo Guia Exame de Investimentos Pessoais em 2008; e a praia do ano pela revista Brazil Travel News em 2007
.
Armação, Florianópolis
A Praia da Armação leva esse nome pois por volta de 1772 era ponto de caça de baleias, organizadas pela Companhia de Pesca da Baleia onde faziam o aproveitamento da carne e do óleo, que na época era usado para a iluminação local.
Jurerê, Florianópolis
A ideia nasceu em 1975, quando os avós, tios e parentes dos atuais participantes se reuniram para fazer uma brincadeira de boi-de-mamão.
.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Florianópolis
Desde os mapas mais antigos da Ilha, chamada de Praia Grande ou Praia da Lagoa (A atual denominação deu-se a partir de 1850), tem cerca de 7,5km de extensão e vai da Ponta das Aranhas até a Barra da Lagoa com o Parque Estadual do Rio Vermelho.
Centro, Florianópolis
Construída no estreito entre as baías Norte e Sul, integrou o conjunto de defesa da Vila de Nossa Senhora do Desterro, completado em 1793.
.
Florianópolis
Em 1777, na invasão espanhola, nada valeu na defesa, porque os militares portugueses abandonaram sem disparar um tiro de canhão.
.
em Trilhas
em Trilhas
Corrego Grande, Florianópolis
Localizado próximo a UFSC o poção é uma piscina natural de cerca de 3 metros de profundidade com uma cachoeira de 5 metros, dentro do Parque Municipal Maciço da Costeira.
Rua Manoel Pedro Vieira, 601, Pântano do Sul, Florianópolis
Antigamente o Pântano do Sul era usado para partida de barcos baleeiros, que faz até hoje a região famosa por ser vila de pescadores.
em Parques
em Parques
Rua Professor Ademir Francisco, 140, Barra da Lagoa, Florianópolis 88061-160.
048 3236-2015
Criado em 1980 para pesquisas, conservação e manejo das 5 espécies de tartarugas marinhas que frequentam o litoral brasileiro, hoje em dia todas ameaçadas de extinção.
.
048 3236-2015
Avenida do Antão , Matadeiro, Florianópolis
Levou este nome pelo fato dos anos de 1785 era utilizado para abater as baleias a partir da praia da Armação, tem nome original de Saco do Matadouro, fazendo referência ao formato semicírculo da praia.
em Trilhas
em Trilhas
Barra da Lagoa, Florianópolis
Trilha fácil e recomendada para todas as idades. O pequeno trajeto e de subida levemente gradativa.
1 2 3 4 5