Empresas em Cultura e História, Artesanato, Praias do Leste, Ilhas e Lagoas e Guia de Turismo

Mostrando 12 de 58 resultados
Praça XV de Novembro, Centro, Florianópolis 88010-400
Marcada pela luta da redemocratização do país na década de 1970, a Novembrada, a Praça XV de Novembro, é ponto do qual a cidade se definiu e onde ela foi fundada, na época chamada Vila de Nossa Senhora do Desterro, em 1662.
.
Rua Conselheiro Mafra, 141, Centro, Florianópolis 88010-100
Tombado em 1975 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é a atual sede da instituição de SC.
.
Florianópolis
Teve como primeiros habitantes, os índios Carijós. Os bandeirantes vicentinos chegaram e fundaram a então Nossa Senhora do Desterro (primeiro nome da cidade).
.
Lagoa da Conceição, Florianópolis
Podemos considerar que a Lagoa da Conceição pode ser considerada é a alma de Florianópolis, geograficamente localizada no coração da ilha e atraindo pessoas de todo mundo e todos os tipos de tribos é um local mágico.
Rua Conselheiro Mafra , Centro, Florianópolis
Alguns sobrados dessa rua datam de 1800 e ostentam gradis de ferro forjado e sacadas trabalhadas
.
Pântano do Sul, Florianópolis
Adeptos ao ecoturismo, pescadores e surfistas buscam a praia que só tem acesso por trilhas íngremes mas com lindo visual.
Rua Conselheiro Mafra, Esquina com a Rua Deodoro , Centro, Florianópolis
Um ótimo exemplo para arquitetura francesa, com seus telhados altos e pequenas mansardas destacava assim o prédio da firma Hoepcke onde funcionava a loja de tecidos que, na década de 1920.
.
Forte, Florianópolis
A fortaleza de São José da Ponta Grossa foi tombada pelo Partimônio Histórico e Artístico Nacional em 1938. Em 1976 as ruínas foram limpas da vegetação.
.
Avenida Irineu Borhausen, 5.600 , Ratones, Florianópolis
Construída em 1744 formou parte do sistema defensivo da Ilha projetado pelo Brigadeiro da Silva Paes. No século 19, funcionou como enfermaria para doentes de cólera e hanseníase.
.
Florianópolis
Quando os antigos moradores locais descobriram a ilha, notaram uma “infestação de aranhas venenosas” mas outros dizem que na verdade é um conjunto de pedras e a geografia local que se assemelhavam a estes aracnídeos.
Rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis 88010-540
Vitrais nas laterais do prédio retratam cenas folclóricas e populares, como o boi-de-mamão e o pau-de-fita. Um enorme lustre de cristais no interior chama a atenção do público.
.
em Igrejas
em Igrejas
Rua Deodoro, 135 , Esquina com a Rua Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis
Templo que teve a pedra fundamental lançada em 1802 e inaugurado em 1815, pertence à Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, a mais antiga confraria religiosa da Ilha de Santa Catarina (1745).
.
1 2 3 4 5