Seminário aborda os benefícios do surfe para autistas


 

Organizado pela ONG Onda Azul, encontro acontece nos dias 23 e 24 de março, em Florianópolis (SC)

Com o objetivo de promover o surfe como forma de tratamento e lazer para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a ONG Onda Azul promove a segunda edição do Seminário Onda Azul. O evento acontece no próximo final de semana, nos dias 23 e 24 de março, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC).

Estarão presentes os coordenadores das quatro cidades com projetos de surfe terapia para autistas: Florianópolis (SC), Imbituba (SC), São Sebastião (SP) e Maceió (AL). Eles compartilharão suas experiências e o resultado de seu trabalho. Também será montada uma exposição de fotografias com imagens das aulas.

Além disso, o encontro prevê palestras de Cisco Araña, pioneiro do surfe terapia no Brasil, e da professora Andrea Deslandes, coordenadora do Laboratório de Neurociência do Exercício da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para os pais participarem das palestras, será montado um espaço infantil, com professores, monitores e atividades lúdicas para as crianças.

No domingo, o evento encerra com um festival de surfe, com 40 atletas autistas. Estudantes de Educação Física do polo de apoio presencial do Centro Universitário Internacional Uninter em Ingleses (Florianópolis) estarão presentes para monitorar as atividades esportivas.

Todos os participantes receberão certificado de horas emitido pela Uninter.

Serviço - 2º Seminário Onda Azul

Data: sábado e domingo, dias 23 e 24 de março.

Local: Costão do Santinho Resort.

Endereço: Praia do Santinho - Estr. Ver. Onildo Lemos, 2505 - Santinho, Florianópolis (SC).

Inscrições on-line pelo link.

A entrada vale R$ 80 para o público geral e R$ 40 para professores e estudantes, além de pais e mães de pessoas com TEA.

Sobre o Onda Azul

O Onda Azul é uma organização sem fins lucrativos que oferece aulas de surfe gratuitas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de proporcionar uma nova abordagem de tratamento, lazer e através de um conjunto de metodologias pré-estabelecidas que levam em conta as particularidades sociais, motoras e sensoriais do autista.

Iniciou em Florianópolis (SC) e hoje já tem atividades nas cidades de Imbituba (SC), São Sebastião (SP) e Maceió (AL).

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

21 mar 2019


Anuncie