Musculação para mulheres


Descarte os mitos e conheça os verdadeiros benefícios da musculação para mulheres

 

Hoje em dia, mesmo com tanta informação, a primeira coisa que as pessoas falam quando uma mulher começa a fazer musculação é: “cuidado para não ficar grande demais!” Esse é o maior dos mitos! Ninguém fica forte e musculosa num instante e conseguir definição muscular é bem mais difícil do que emagrecer. Leva tempo para conseguir hipertrofia e definição muscular, o treino precisa ser muito pesado e focado neste objetivo, junto com uma alimentação específica para ganho de massa muscular. Portanto, fique tranquila que você não vai virar fisioculturista do dia para a noite.

 

Como toda a atividade física, a musculação promove gasto calórico e perda de peso com queima de gorduras.

Quanto mais massa muscular você tem, mais acelerado será o seu metabolismo e mais energia você gastará em repouso. A musculação não transforma gordura em músculos, como muitos pensam, mas com o ganho da massa muscular, a aceleração do metabolismo aliado com o gasto calórico que você tem quando pratica a atividade e uma boa dieta, a gordura é eliminada! A musculação também dá mais resistência para as articulações e com isso evita a osteoporose. Seu coração também vai te agradecer, pois fortalecendo os músculos, a frequência cardíaca e a pressão arterial vão subir menos quando você fizer esforço.

E os benefícios não param por aí. Além de te deixar com um corpo saudável, bonito e resistente, o seu sono e a sua postura irão melhorar e você combate também o envelhecimento, retardando a perda muscular.

E a celulite, quer amenizar? Então aumente a sua massa muscular fazendo exercícios com peso. Só a redução de gordura não melhora a aparência da pele, que fica flácida e cheia de furinhos.

Sem falar que durante a prática de atividades físicas o corpo libera endorfinas, responsáveis por deixar a gente mais feliz!

Você pode praticar musculação a qualquer hora do dia. Não invente desculpas que não dá tempo ou está cansada demais pra malhar. O que te deixa cansada não é o seu trabalho ou a sua rotina diária, mas a falta de hábitos saudáveis. Faça uma avaliação física e tenha o auxílio de profissionais para montar sua série de acordo com o seu objetivo. Comece já a dar um up grade na sua saúde e beleza!

 

Luciana Prado

Assessoria de Imprensa Academia Sotália

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

25 ago 2017


Por Luciana Prado
Anuncie